• Diogo Seixas

Recomeçar


2018 chegou.


Hora de parar para refletir em tudo que rolou no ano que passou!


Olhar para as coisas incríveis e agradecer.

Olhar para as coisas que nos puxaram para trás, que não nos fizeram bem e decidir mudar.

É hora de refletir sobre todos os sentimentos e emoções que nos incomodaram, olhar para eles de uma forma diferente e ressignificá-los.


Talvez hora de partir, mudar de vida, enfrentar os medos e então...

...recomeçar.


Respira fundo, queridão! É hora de parar de olhar para o mundo lá fora e olhar para um mundo muito maior aí dentro de você.


Recomeçar não é tão ruim quanto parece. Você pode conhecer gente nova, explorar uma nova cidade, remodelar todas as suas decisões e tomar novas atitudes, talvez irá desenvolver novas habilidades no emprego novo,  que irão trazer novas chances e novos erros. Talvez você até encontre novos amores.


E isso não significa esquecer tudo que aconteceu, passar o corretivo e partir para a próxima. Significa parar, respirar, questionar-se (e muito), para aceitar o que te faz bem e mudar o que não faz.


Por fim, se adaptar.


Isso assusta um pouco, e eu sei bem disso. Em agosto de 2017 decidi recomeçar (mais uma vez) minha vida. Me mudei para os Estados Unidos e hoje trabalho como coordenador do Leadership Development Program na Southern Illinois University. Para ser sincero, minha vida estava incrível no Brasil. O sentimento depois de cada evento, cada palestra, cada treinamento era único. A energia de cada uma das pessoas sensacionais que eu conheci era o que me movia, e me fazia querer mais e mais. Hoje, olho para as fotos e me bate uma saudade imensa. Apesar de tudo, acabei tomando a decisão, com o coração apertado de dar um tempinho nessa vida.


Por que?


A decisão de recomeçar muitas vezes está também conectada com um futuro ainda maior. A gente pode se contentar com o agora, ou pode trabalhar para fazer o futuro melhor ainda. E simplesmente por isso, pensando em mim, na Journey e em cada uma das pessoas que serão impactadas, decidi recomeçar na intenção de não só fazer a minha vida melhor, mas a de todas as pessoas ao meu redor.


Foram muitas conversas com amigos e parentes antes da decisão. Aquele medo de dar tudo errado, acompanhado com um inacabável frio na barriga, me perseguiam em cada pensamento. Mas o grande dia chega, a nova vida começa, e pouco a pouco a gente se vai se adaptando até que o recomeço vira “vida” de novo. Simples assim :)


E se realmente der errado a gente recomeça, sem problemas! Não foi a primeira, e não será a última.


Vai ficar tudo bem, erga essa cabeça e quebra tudo. 2018 vai ser incrível!



It is common sense

to take a method and try it

if it fails, admit it frankly and try another

but above all, try something

- Franklin D. Roosevelt

0 visualização

© 2018 by Journey Team

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now