• Felipe Thomes Rodrigues

O poder das pequenas vitórias



A diferença entre um líder exemplar e uma pessoa que toma riscos sozinha é que líderes têm a habilidade de criar condições onde as pessoas desejam se juntar a eles no desafio.


Líderes fazem o risco se tornar seguro, por mais paradoxal que isso pareça. Eles transformam experimentos em oportunidades de aprendizado. A visão pode estar bem distante, mas o melhor jeito de atingi-lá é dando um passo de cada vez.


Esses essenciais fatores podem ajudar os líderes a transformarem os desafios em experimentos, incerteza em um senso de aventura, medo em resolução, e risco em recompensa. Eles são a chave para fazer progressos que se tornam imparáveis.


Como você atinge algo que ninguém nunca fez antes? Como você começa algo novo? Como você supera algum obstáculo? Como você dá a volta por cima em um negócio que está indo de mal a pior? Ou começa um novo?


Existem alguns desafios assustadores que podem te deixar imóvel antes mesmo de começar. Enxergá-los como desafios enormes pode afetar sua motivação.


O que fazer então? Como fazer com que as pessoas queiram ir em uma nova direção, quebrando velhos paradigmas ou mudando comportamentos existentes para encarar grandes problemas e atingir uma performance extraordinária?


Você dá um passo de cada vez.


Pequenas vitórias formam a base para um padrão vencedor consistente, que atrai pessoas que desejam ser aliadas a essa jornada. Plantar uma árvore não vai fazer parar o superaquecimento global, mas um milhão de árvores pode fazer a diferença. E onde começa isso? Naquela primeira árvore.


Líderes sabem que devem quebrar problemas grandes em pequenos. Líderes de sucesso ajudam as pessoas a ver como quebrar a jornada em algo mensurável pode leva-los a um outro nível.


A beleza de uma pequena vitória é ser compacta, simples, e toma a atenção das pessoas que tem apenas alguns minutos para ouvir uma ideia ou ler uma proposta.


Passos pequenos, incrementais e consistentes têm um grande impacto na motivação das pessoas.


Pequenas vitórias produzem resultados porque elas atraem as pessoas que desejam ser aliadas em uma jornada de sucesso. É difícil argumentar contra o sucesso de pequenos passos atingidos na direção de uma meta.


Como você está estruturando sua liderança e objetivos para que sejam repletos de pequenos passos e pequenas vitórias?

0 visualização

© 2018 by Journey Team

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now